Neeo Odontologia

Implantes

Resumo

Implante dentário é uma peça de titânio (como a raiz de um dente) que é cirurgicamente inserida no osso e permite que seu dentista coloque um dente substituto ou uma coroa por cima. Implantes dentários apresentam um grande benefício: como não necessitam ser ancorados em outros dentes, não é necessário desgastá-los, como é o caso das pontes.

Benefícios

Um implante dentário pode fazer maravilhas com a auto-estima, porque dá a sensação e a aparência de um dente normal. Muitas pessoas que eram tímidas ao sorrir devido ao espaço de um dente ausente se sentem muito mais confortáveis após um procedimento como esse. Além da estética, um implante dentário também pode facilitar na alimentação e na fala, já que se trata de uma estrutura firme e estável. Implantes dentais são alternativas a dentes ausentes ou próteses.

 

 

Procedimentos

Caso esteja considerando implantes dentários, é necessário que se tenha gengiva saudável e uma estrutura óssea adequada para dar suporte ao implante.

Caso o osso seja muito fino ou mole e incapaz de suportar um implante, o dentista pode solicitar um enxerto ósseo. Caso não haja altura óssea suficiente no maxilar superior ou caso os seios maxilares estejam muito próximos aos dentes, o profissional pode orientar uma técnica de enxerto conhecido como levantamento do seio maxilar.

Um levantamento do seio maxilar é uma cirurgia realizada por um cirurgião-dentista ou periodontista. Durante a cirurgia, um enxerto ósseo é adicionado ao maxilar superior entre a mandíbula e os seios maxilares, na área dos molares e pré-molares.

Caso você possua um dente ausente e ache que um implante dentário possa ser a solução para você, comece consultando seu dentista.

Fonte: Centro de Cuidado Bucal