Neeo Odontologia

  • Estética
  • Estética facial e a Cirurgia Ortognática

Estética facial e a Cirurgia Ortognática

A harmonização facial reúne procedimentos realizados na face com a finalidade de deixá-la proporcional e com harmonia, ou seja, agradável aos olhos de todos. Para isso, procedimentos pequenos, como preenchimentos e aplicação de toxina botulínica, até procedimentos ortognáticos, como a correção das arcadas, pode se fazer necessário, a fim de se obter equilíbrio dos terços da face e boa funcionalidade.  A cirurgia ortognática pode produzir uma profunda melhora nos aspectos funcionais mastigatórios, respiratórios, articulares e fonatórios. Adicionalmente, este procedimento tende a harmonizar a estética dentária e facial, o que proporciona uma sensação de bem-estar psicossocial ao paciente.

Indicação: Indicada para pacientes com desarmonias dento-faciais (alteração dos maxilares com prognatismo, sorriso gengival, ausência de exposição dos dentes, dentre outros), problemas de apnéia do sono, alterações faciais pós-traumáticas (fraturas faciais) e deformidades causadas por patologias articulares (problemas da ATM) que podem ser corrigidas por meio de técnicas cirúrgicas modernas e eficazes.

Diferencial: Além de seu currículo diferenciado, o Dr. Rafael Zetehaku e sua equipe, fornecem uma tecnologia pioneira e única na região, aonde o paciente pode visualizar previamente os resultados potenciais pelo uso do programa de simulação de imagens computadorizado 3D, antevendo os resultados da sua cirurgia.

RODAPÉ – Buscando sempre atender às expectativas de cada paciente, e trazendo o conceito interdisciplinar, onde avaliamos o sorriso, como um todo, e cada um dos seus aspectos, iniciamos qualquer tratamento por uma avaliação minuciosa e detalhada de cada paciente, visando entender seus reais anseios, desejos e necessidades. Após essa primeira avaliação e auxiliado por exames adicionais, dependendo de cada caso, é que nossos especialistas discutem a situação do paciente, e propõe um tratamento personalizado.

 

Dr. Rafael Zetehaku Araujo (CRO 14.198) 

Mestre e Especialista em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial

Fellow Hospital Universitário da Basiléia, Suíça

Pós-graduado em Cirurgia Oral e em Implantodontia

Capacitado em Artroscopia da ATM e Planejamento Virtual 3D em Implantodontia

Professor de Odontologia da Unime Itabuna e da Funorte Ilhéus